26.1.12

Filme: Confusões em Família.



Título original: (City Island)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Raymond De Felitta
Atores: Andy Garcia, Dominik García-Lorido, Julianna Margulies, Emily Mortimer.
Duração: 100 min
Gênero: Comédia
Classificação: 3/5


Oi meus fofinhos! Hoje eu trago a vocês um post sobre algo que eu falei poucas vezes aqui no blog: filmes.

Eu amo ver filmes assim tanto quanto amo ler, mas no ano passado eu fiquei sem tempo e meio preguiçosa e acabei vendo menos do que o de costume. Dificilmente baixava ou alugava, só assistia no cinema e comprei menos DVDs do que eu costumava comprar – para a felicidade da minha mãe. Até meu perfil no Filmow ficou abandonado.

Mas atualmente eu estou em uma fase meio confusa quando o assunto é livros, acreditem se quiser. Há 3 semanas eu pego um livro, começo a ler, paro e pego outro, começo a ler, paro e pego outro... mas resolvi que vou aquietar o facho (como diria minha sábia voinha) e terminar de ler o Segredo de Emma Corrigan. Por isso ando sumida daqui. Perdoem-me, again. Eu estou sem criatividade, paciência, tempo (como sempre) e tudo que uma pessoa precisa para escrever (sobre) algo.

Enfim, vamos falar sobre o que realmente interessa!

Hoje, indico a vocês um filme pouco conhecido, que trata sobre os problemas presentes em todas as famílias, ou em quase todas: City Island, ou como preferiram chamar em Português, Confusões em família (vergonha alheia).

Toda família tem seus segredos e problemas, mas os da família Rizzo aparentam ser mais sérios. Vince, o pai, tem um filho fora do casamento e faz aulas de teatro enquanto sua mulher, meio louca e bipolar, acha que ele está jogando cartas com os amigos. A filha faz todos da família acreditarem que ela é uma universitária séria e estudiosa, mas na verdade trabalha como Stripper. E o filho mais novo, que parece ser o mais normal, é, na verdade, um tarado por gordinhas.

Confusões em família é um filme que alterna cenas de drama e comédia. No começo, você pode achá-lo até meio sem graça, mas o final compensa a estória toda. Joyce Rizzo sem dúvidas é minha personagem favorita, mas eu sou meio suspeita em falar, já que a Julianna Margulies é umas das minhas (3) atrizes favoritas.

Esse não é um dos melhores filmes que eu vi, mas é um filme que acho que merece ser visto. Não é aqueles que vou dizer que você DEVE ASSISTIR HOJE DE QUALQUER MANEIRA (a não ser que você goste da Julianna Margulies tanto quanto eu), mas quando você tiver uma oportunidade, assista! Ele irá te arrancar boas risadas.

P.S.: Eu pretendo falar mais sobre filmes aqui. Não vou determinar uma data fixa porque isso nunca funciona comigo, mas logo logo voltarei com mais dicas. O que acham?


4 comentários:

Gabriela Wegner disse...

Oi Carol!
Só para avisar que o livro que eu ganhei na promoção chegou!
Tem Correio da Menina mostrando o livro!
Beijos

Leitura entre amigas disse...

Oii!!
Gostei da dica de filme! ;)
Gosto de filmes de comédia, e um draminha é sempre bom! rs
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Luara Cardoso disse...

Adorei a dica de filme, ainda não tinha ouvido falar dele. To doida pra ver uma comédia!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Anônimo disse...

Huuum... vou anotar a sugestão, já que voltei a assistir mais filmes com mais frequencia.
E O Segredo de Emma Corrigan é maravilhoso! Espero sua resenha.
Beijão

Postar um comentário