26.10.11

A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger


Título: A Mulher do Viajante no Tempo ( The Time Traveler's Wife)
Autor(a): Audrey Niffenegger
ISBN: 9788560280407
Editora: Suma de Letras
Páginas: 453
Classificação: 5/5
 
                                  





                 Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011.
                              
Carol: estou escrevendo essa resenha um ano após ter lido esse maravilhoso livro, por isso contarei com minha (atualmente) péssima memória, para falar sobre essa linda estória de amor, paciência e cumplicidade.

Henry De Tamble sofre de uma doença genética, na qual ao passar por emoções (ou encher a cara) é transportado para algum lugar no futuro ou no passado. Isso parece ser bom? Mas definitivamente não é quando, mesmo tendo a oportunidade de voltar ao passado, você não consegue mudar algo que deu errado, ou quando é obrigado a ver diversas vezes uma pessoa que ama muito morrendo, ou quando ao ser transportado perde todas as suas roupas, ou quando corre o risco de morrer e sua família não saber o que aconteceu. O único ponto positivo disso é que em uma dessas viagens Henry conhece Clare, OU MELHOR, a pequena Clare conhece Henry, seu futuro marido.  

O livro traz passagens da vida de Clare, desde o momento em que ela conheceu Henry, aos 6 anos,  até o último encontro de suas vidas. Esses encontros não são narrados em ordem cronológica, já que a vida de Henry não tinha necessariamente uma ordem. Por exemplo: uma hora Clare poderia ter 6 anos e Henry 40 (nesse caso, essa Clare acabara de conhecer Henry enquanto esse Henry já estava casado com ela no futuro, se é que vocês me entendem),  ou ela poderia ter 20 e ele 28 ( foi aí que Henry viu Clare pela primeira vez, mas ela já o conhecia).  Clare diversas vezes se sente só ao ter que esperar por Henry, mas isso não faz com que ela desista dele. Por isso, além de uma simples estória de amor, A Mulher do Viajante no Tempo é uma história de dedicação e paciência.  Depois de uma época difícil e cheia de brigas, e gravidezes interrompidas, Clare e Henry conseguem ter uma filha, Alba, o que fortalece ainda mais a relação deles. 

Clare e Henry formam um casal bem diferente dos que eu já vi nos livros. Eles se amam, se odeiam, se entendem. São fofos e DIVERTIDOS. Por isso, posso dizer que esse é meu casal favorito. 

Por favor, eu imploro a vocês, leiam esse livro, ele é lindo, lindo, lindo, lindo! E se puderem, vejam o filme “Te amarei para sempre” que, mesmo não chegando aos pés do livro, é muito legal.

3 comentários:

Luana Feres disse...

Oi, hauah. Ainda me surpreendo como essa menina da capa é tua cara. É inegável, po. Mas enfim, eu tenho curiosidade em ler esse livro, gostei do filme e a temática é bem original. E eu curti o primeiro capitulo, a narrativa é boa. Me identifiquei quando ela diz "É duro ser deixada para trás. Espero por Henry, sem saber onde ele está, imaginando se ele está bem. É difícil ser aquela que fica."

Juh disse...

É lindo esse livro :') eu ja li e vi o filme, e chorei muito nos dois HAUAHA. È lindo , romantico e triste. E a filha deles é muito fofa, e o final então.. :'), eu preciso ler de novo ele, é bom demais.

Carolina Mello disse...

Eu também chorei demais, e pretendo ler de novo logo logo. Esse livro é perfeito, e o filme também!

Postar um comentário