31.10.11

TOP 5: Audrey Hepburn


TOP 5 será uma coluna onde eu postarei semanalmente (ainda escolherei um dia fixo) uma lista com os meus 5 “queridinhos” em alguma categoria.
Eu adoro a Audrey Hepburn, acho que ela é uma das mais humanas, belas e competentes atrizes que já existiu. Ontem, ao escutar uma musica que adoro (La Vie em Rose) comecei a me perguntar qual seria a ordem de preferência entre os filmes que já assisti da Audrey. Após ter escolhido, decidi compartilhar com vocês aqui. E se vocês estão se perguntando qual a relação entre La Vie em Rose e a Audrey, fiquem calmos que eu direi ao longo do post.

  1. Como Roubar Um Milhão de Dólares (How to Steal a Million)

Nicole Bonnet (Audrey Hepburn) é a filha de um falsificador de obras de arte que pede a ajuda de Simon Dermott (Peter O'Toole), um desconhecido que recentemente invadiu sua casa, para roubar uma estátua. O pedido é feito porque seu pai, Charles Bonnet (Hugh Griffith), emprestou para um museu a estátua e sem ler um documento, autorizou exames que provem a autenticidade da obra. Quando os testes forem feitos ficará claro que a obra é falsa, assim todos os quadros que Charles vendeu serão testados de todas as formas e será comprovado que ele é um falsificador. Mas Nicole nem imagina quem a está ajudando em um roubo quase impossível de ser realizado.
É uma pena que esse filme não esteja entre os mais populares da Audrey, porque ele é realmente maravilhoso. Confesso que eu nunca tinha tido curiosidade em assisti-lo, não era prioridade, só o assisti porque vi que estava passando no Telecine. Audrey e Peter estão impecáveis; eles conseguem fazer um casal inteligente, engraçado, fofo e nada vulgar (essa é uma das vantagens dos filmes antigos).  

 
 2.   My Fair Lady (Minha Bela Dama)
Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.
Eu amo musicas. Amo, amo, amo. E esse é um dos meus favoritos. Talvez seja o filme mais engraçado e puro da Audrey (não existe, sequer, uma cena de beijo). Uns fãs antipáticos da Julie Andrews (que também é uma fofa) colocam defeitos nesse filme, mas a verdade é que eles não se conformam com o fato da Julie, que fazia a Eliza no teatro, não ter sido chamada para fazer o filme. Eu acredito que a Julie ficaria maravilhosa no papel; mas isso não quer dizer que a Audrey o tenha feito mal. 

1-   3. Sabrina
Dois irmãos pertencem à uma poderosa família, sendo um deles (Humphrey Bogart) é um empresário incansável e o outro (William Holden) é um playboy incorrigível. Mas quando a filha do motorista (Audrey Hepburn) retorna de viagem, após passar dois anos em Paris, o playboy se modifica e, como ela sempre foi apaixonada por ele, tudo seria muito fácil de acontecer. Mas se os dois se casarem um poderosa fusão deve ser prejudicada, assim o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.

Sabrina é uma personagem extremamente dramática até ir morar em Paris. Porém, esse drama não fez com que ela se tornasse uma personagem chata, mas sim muito engraçada.
Bogart é um ator maravilhoso, e formou um belo par romântico (quote) com a Audrey.
P.S.:Em uma das cenas do filme, Sabrina cantarola La Vie em Rose. Ontem, ao escutar essa musica e lembrar da cena, decidi fazer esse post.

1-   4 A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday)
Ao visitar Roma, Ann (Audrey Hepburn), uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.

Ao escolher eu fiquei em dúvida se esse seria o meu terceiro ou quarto filme favorito. E eu ainda não cheguei a uma conclusão exata. A inocência de Ann é cativante (quote), tão cativante que acaba fazendo Joe se apaixonar por ela e desistir da proposta que recebeu em seu emprego. O final do filme decepcionou alguns, mas foi uma das coisas que mais gostei, justamente por ser inesperado. Ann deu a Audrey seu primeiro Oscar.


1-   5. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s)   
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany's, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Ser o filme mais conhecido não significa ser o melhor, Bonequinha de Luxo é uma prova disso.  No entanto, ele ainda é encantador, engraçado e lindo.



 P.S.: Clique onde tem quote para ver algumas imagens que eu separei.

8 comentários:

Leitura entre Amigas disse...

Conheço o ultimo só de ouvir falar, acho que está na hora de eu começar a me aventurar no universo do cinema mais antiga.

Bjs

Amanda

Danniele disse...

AAAAH!!! EU SOU FÃ DA AUDREY!!
Tenho todos esses filmes mas eu confesso meu preferido é Bonequinha de Luxo, muito gente diz que ele não é o melhor da Audrey mas eu gosto muito, não sei exatamente porque rsrs
Amei o post! ♥

Beijos :*
ps: você é amiga da Lua? *-*

Carolina Mello disse...

Amanda, você não sabe o que está perdendo. Esses filmes são lindos... haha

Dani (posso te chamar assim? hehe), sou sim. Estudamos juntas há muito tempo. Ela é minha melhor amiga.

Beijos, meninas!

Luana Feres disse...

Eu não sou muito fã de filmes assim também, tenho preguiça. (Esse é o momento em que você me bate)
Eu pensei que Breakfast at Tifannys fosse o teu favorito..

Bih Lima disse...

Eu nunca assisti um filme com essa atriz, mas tem uma amiga minha que adora o trabalho dela... Acho que vou assistir algum dela qualquer dia desses!
Beijosss
Bianca,
Book mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Andressa Tomaz disse...

Olá!
Acredita que nunca assisti a um filme da Audrey?
Como o filme mais famoso dela é Bonequinha de Luxo, acho que vou começar assistindo ele. Todo mundo parece amá-lo e menos estando em último lugar no seu Top 5, pelo menos está entre eles, não? :)

Beijos!!

Geovanna Ferreira disse...

Também nunca assisti um filme da Audy mas tá na fila!! Dentre esses aí quero muito assistir a Princesa e o plebeu e Bonequinha de luxo!! Amei o post!! Super retrozinho e fofo!

Unknown disse...

Ahh eu amo os filmes da Audrey ^^
Os meus preferidos ficam meio fora de ordem dos seus rs
Por mais que seja lugar comum, o que mais gosto é mesmo Bonequinha de luxo - eu li o livro e pela primeira vez na vida gostei mais do filme, do que do livro. Acho que a Audrey captou espetacularmente a essência da personagem e ninguém mais poderia ter feito senão ela.

Depois desse o que mais gosto é Sabrina - amo esse filme. Tanto o antigo da Audrey, quanto o mais novo com o Harrison Ford e a Julia Ormond.

Depois desse em 3º lugar fica o My Fair Lady, eu ADORO musicais e esse é um dos melhores e mais divertidos que já vi! =)

Os outros, infelizmente ainda não vi. Mas pretendo assistir com certeza!
Adorei o seu post!
Beijos!

Postar um comentário