22.11.11

Um Dia - David Nicholls

Título: Um Dia (One Day)
Autor(a): David Nicholls
ISBN: 9788580570458
Editora: Intrínseca
Páginas: 410
Classificação: 5/5  
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.




Em e Dex. Dex e Em. Dois amigos, cúmplices, amantes, que se conheceram na faculdade e desde então construíram uma bela história juntos. Uma história capaz de nos fazer rir, chorar e até sentir coisas que não somos capazes de entender.

Eu não conseguirei expressar aqui tudo que senti ao ler esse livro. Eu poderia chegar perto, mas para isso eu teria que soltar um spoiler, e não seria legal com quem ainda não leu. Por isso, nem tentarei. A única coisa que posso falar, para tentar mostra a vocês como ele mexeu comigo, é que eu terminei de lê-lo ontem (21/11) à tarde e até agora a história está martelando na minha cabeça. Em e Dex, Dex e Em.

Eu chorei, chorei muito. Chorei por Em, por Dex. Chorei por mim, que acompanhei a história deles desde o inicio.
Em e Dex. Dex e Em.

O livro é bem diferente de tudo aquilo que já li: Conta somente os dias 15 de Julho das vidas de Dex e Em. E é incrível como o autor conseguiu escrever a história de modo que nós não ficássemos perdidos, sem entender alguma coisa.

Em... Às vezes eu a achava presunçosa demais, metida demais. Dex... Algumas vezes foi muito estúpido, senti muita raiva dele, senti vontade de bater nele, de xingá-lo, de nunca mais olhar na cara dele (se é que vocês me entendem). Mas foram essas características que os fizeram humanos, reais e me deixaram mais próximas a eles.

Sem dúvidas, eles entraram para a minha lista de casais favoritos e de personagens favoritos. Há muito tempo eu não lia uma história que mexesse assim comigo, que me emocionasse assim, que me fizesse ir dormir pensando nela.

Eu queria postar muitos quotes aqui, mas, mais uma vez, não seria justo com quem ainda não leu.

Por isso tudo que eu falei, só tenho uma coisa para pedir: Eu peço, EU IMPLORO, a quem não leu, que leia esse livro. Se a história parecer cansativa, não desista! Como já falei, eu não sou capaz de explicar como me senti ao lê-lo. Mas quando VOCÊ LER, irá entender.



                               Em e Dex. Dex e Em. PARA SEMPRE!

13 comentários:

Unknown disse...

Carol, eu me arrepiei ao ler a sua resenha, simplesmente porque eu estou LOUCA para ler esse livro, principalmente antes do filme sair no cinema. O problema maior é que eu estou com uns 7 livros de parceria na fila que ainda não li, e não acho justo com os meus parceiros pular na frente um livro meu, que posso ler depois. Enfim, tô super triste e sem saber o que fazer. Acho que vou tentar ler esse livro mesmo assim, pois acho que deve ser daqueles tão inesquecíveis que vou acabar terminando no mesmo dia, e assim não irá ocupar muito do meu tempo para os outros.

Beijos, amei a resenha, e obrigada por não soltar nenhum spoiler! Ultimamente ando lendo resenhas com medo de que as pessoas soltem algo que não deveriam, pois aconteceu demais comigo e estou bem triste com isso =/

=*

Sobre Meus Livros disse...

Tenho muita vontade de ler esse livro. Todo mundo, todo mundo mesmo, fala super bem desse livro.

Beijos, Bárbara.

Lendo & Comentando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lendo & Comentando disse...

Simplesmente AMEI esse livro! Um dos melhores que li esse ano! Eu até que não chorei lendo, mas tem umas partes bem tristes mesmo! :( Concordo muito com o que disse, "Um Dia" é real! E acho que é isso que nos faz sentir tão dentro da estória.

Dex e Em. Em e Dex ...♥ Muito amor pra um livro só. Sem dúvidas é um livro que pretendo reler um dia!

Baixei o filme ontem, estou aqui surtando porque ainda não vi! Quero muito, muito, muito assistir LOGO! \O/

Beijos, flor.
Amanda
^_^

Vanessa disse...

UM DIA, AH MELDELS *-* Esse livro é lindo, lindo, lindo. Em e Dex <3 Um dos meus casais favoritos agora também. Não sei como não li esse livro antes. Muito bom, muito bom. Verdade, quem não leu precisa ler urgentemente mesmo. Todo mundo deveria ler esse livro um dia. Professores deveriam mandar os alunos ler esse livro UASHAUSHAUS Adorei a resenha :D

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Laiza Bruzadelle disse...

Adorei sua resenha! Senti as mesmas coisas lendo esse livro *-*
Ele é incrivel e me cativou como um livro não em cativava a tempos...
Quem não leu ainda, PRECISA ler. auauha
Beijos

Milena disse...

QUERO MUITO LER ESSE LIVRO! Estou com ele aqui, mas quem disse que tenho tempo? hahahah

Ah, você que me tirou no amigo secreto então? ha, estava quase morrendo de curiosidade.
Adorei seu blog, super, super, fofo! Sucesso :)

Beijos,
Milena , Divert Letras

Leitura entre Amigas disse...

Ai Carol eu quero tantor ler esse livro*.*

Vc so fez aumentar a minha vontade...

Bjs

Amanda

Bih Lima disse...

Ohh *-*
Eu to com o livro aqui me olhando agora, ainda não li, mas é meta para as ferias ^.^
Ótima resenha!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

Luana Feres disse...

O livro não é daqueles que se lê em poucas horas. É extenso, mas isso não deixa a leitura cansativa, só que é muita coisa para você absorver. Por ser sempre um dia, uma porrada de coisa imprtante acontece e você tem que ir lendo e acompanhando os sentimentos dos protagonistas. Tive as mesmas impressões que você com relação a Em e Dex. Ela, irritante, pretensiosa, teimosa. Ele, imaturo, arrogante, medroso. No entanto, impossivel não criar um laço forte com eles ao final do livro. Muito, muito bem escrito. :) Curti tua resenha!

Gabriela Wegner disse...

NOOOSSA
Até eu senti a emoção de ler o livro.
Estou louca para lê-lo. A maioria das resenhas é positivas, o que só faz aumentar minha vontade...!
Acho que vou ganhar ele de aniversário, e GRAÇAS A DEUS, vou acabar com a minha vontade.
Essa capa é linda, mas, a novo ARRASOU!
Amei a sua resenha, de verdade! Parabéns.
Beijooos,
Gabi
http://livrosemeninas.blogspot.com

Books Journal disse...

Eu também fiquei com a história martelando na minha cabeça POR DIAS. Principalmente depois que vi o filme e me emocionei com AQUELA cena g____g Eu também não consegui me expressar completamente na minha resenha, haha. Mas você se deu bem, sorte sua :D Um Dia é um dos meus livros preferidos !

Beeeijão
Kaká

Mayara R. da Cruz disse...

Hummm, fiquei super curiosa. :O

Ainda bem que já garanti o meu. :D
Parabéns pelo blog, estou seguindo. (;
Se quiser passar no meu blog tbm. (;

macckysbookshelf.blogspot.com

;**

Postar um comentário