10.11.11

Círculo Secreto - L. J. Smith



Título: Círculo Secreto (Secret Circle)
Autor(a): L. J. Smith
ISBN: 9788501095596
Editora: Galera Record
Páginas: 255
Classificação: 5/5
Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.  

Eu nunca fui muito fã de estórias sobrenaturais. Nunca gostei muito de vampiros, lobisomens, zumbis... só havia uma categoria que realmente me interessava: BRUXAS.
Quando eu soube de círculo secreto, não precisei me informar muito sobre o livro para me interessar por ele. Bastou saber que era sobre bruxas que eu já o desejava de todo o meu coração. Foi aí que a Galera Record lançou uma maratona nas redes sociais, valendo exemplares do livro. E logo na primeira, quem foi a sorteada? EUZINHA AQUI. Nem acreditei, porque eu era a pessoa mais sem sorte do mundo, quase chorei de emoção.
O fato da autora ser L. J. Smith me deixou com um pé atrás porque eu não gostei de Diários do Vampiro (é mais original que Crepúsculo, mas não é nenhuma maravilha). Mas tudo bem, o livro é sobre bruxas, dei uma chance. E eu não me arrependo. 

Ok, vamos agora ao que interessa...

Quando Cassie, uma menina bonita, porém muito tímida, foi passar as férias do outro lado do país, a única coisa que ela queria era voltar para a Califórnia, um lugar onde ela não tinha muitos amigos, mas que era onde ela se sentia feliz. Até que ao fazer um passeio pela praia, Cassie conhece e salva a pele de um garoto, lindo, ruivo e educado, diferente de todos os outros, que fez com que as pernas dela fraquejassem e com que perdesse o fôlego. No entanto, depois de pouco tempo de conversa, ele se foi e Cassie não sabia ao menos o seu nome. As únicas coisas de que ela tinha certeza é que estava apaixonada por ele e que eles jamais se veriam novamente. Ainda nas férias, a mãe de Cassie lhe dá a inesperada e terrível notícia: elas terão que se mudar para New Salem, pois sua avó está com idade avançada e não deve mais morar só. No entanto, como viria a descobrir, esse não era o único motivo que estava levando Cassie para a cidade de onde sua mãe fugira quando era mais nova.
Ao chegar a New Salem, Cassie se depara com uma cidade antiga e uma casa velha. Logo em seu primeiro dia de aula, ela conhece sua primeira grande inimiga: Faye, uma bela e sedutora menina do último ano, que com a ajuda de seus amigos, viria infernizar a vida de Cassie, até que Diana, a toma como protegida e ‘irmã’ mais nova. Cassie também descobre que Diana, Faye, e mais algumas pessoas da escola, e que ‘coincidentemente’ moram em sua rua, fazem parte de um clube. Ela não sabe do que se trata esse clube, mas quer muito fazer parte dele.
Até aí história caminha bem, porém sem muitos acontecimentos que nos deixe com o coração saindo pela boca. Até que uma morte misteriosa muda tudo (meu Deus, só agora me toquei que eles não revelaram o mistério no primeiro livro). Muda a vida de Cassie, o destino do Círculo e traz Adam, o namorado de Diana, de volta a New Salem. Adam é o garoto que Cassie conhecera na praia. Ela estava apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga, o namorado da garota que a protegera e a tratara como irmã. Ela jamais poderia enganar e trair Diana, nem que para isso tivesse que esquecer Adam. A questão é: como Cassie fará para que ninguém descubra o seu segredo? Eu estou louca para saber. Quando a Galera Record lança o segundo livro?

Eu amei a narração do livro. O fato de o narrador ser onisciente fez com que Cassie não se tornasse uma protagonista chata, como a maioria dos protagonistas desse gênero de livro. Parabéns para a L. J. Smith, ela não me decepcionou dessa vez. Sem dúvidas, esse foi um dos melhores livros que li esse ano.
Eu também pretendo ver a série, que apesar de ser bem diferente do livro, parece ser bem legal.
Espero que vocês leiam esse livro e gostem assim como eu gostei! :)

6 comentários:

Unknown disse...

Gosto quando leio uma resenha positiva desse livro porque também não tenho uma impressão boa dessa autora e desde que surgiu Secret Circle fiquei pensando se realmente valeria a pena tentar mais uma vez. Acho que vou dar uma chance e ler esse livro no próximo ano - realmente as pessoas estão gostando e parece ser uma história interessante.
E também gosto de livros de bruxa =) apesar de que de modo geral, gosto de livros sobre o universo sobrenatural!

Beijos!

Luana Feres disse...

Não sou muito fã de bruxas, mas eu quero ler esses livros e tirar minhas proprias concluões. Tu amou, hein, hauha. Melhor que as brumas de avalon?

Karine Marinho disse...

Todos estão falando que Círculo Secreto é muito melhor escrito do que a Diário dos Vampiros. Eu até me interesso em ler, principalmente por causa das resenhas, mas ainda vai demorar um pouco.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Mari disse...

Ah já li diversas resenhas sobre esse livro me chamou bastante atenção

Ah que legal hein , eu ganhei o marcador desse livro não vejo a hora de lê-lo

Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
Já estou seguindo

http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
Beijo

Nine disse...

Estou meio enjoada de temas voltados para fantasia... Não sei, é tanta coisa publicada e parecida que eu perdi o estímulo para tentar ler algo do gênero.

Mas a resenha me deixou curiosa, e estou pensando em abrir uma exceção, :d

Eu até acompanho a série de TV, mas por algum motivo ela não me empolgou muito... :/

Leitura entre amigas disse...

Oi Carolina!
Gostei da sua resenha, o tema do livro me atrai bastaste, nunca li nada sobre bruxas! Teve até evento desse livro aqui na minha cidade! *-*
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Postar um comentário