4.11.11

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

Título: Qual Seu Número? (What's your number?)
Autor(a): Karyn Bosnak
ISBN: 9788563219893
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Classificação: 4/5

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.
Assim que vi a capa desse livro, me apaixonei por ele. Quando li a sinopse, tive a certeza de que queria comprá-lo. Eu precisava ler algo leve, descontraído. Estava (e ainda estou) meio cansada de histórias tristes ou sobrenaturais. E Oh meu Deus. Oh Meu Deus. Oh Meu deus. Ele não me decepcionou. 

Qual Seu Número? Apresenta-nos à Delilah Darling: uma mulher de 30 anos que já dormiu com 19 homens. 

Após ver uma matéria em um Jornal que diz que o número adequado de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,05, Delilah enlouquece. Como se não bastasse o desastre que é sua vida amorosa, Delilah é demitida e acaba bebendo demais e dormindo com seu ex-chefe porco, gordo e mentiroso, o que faz com que seu número aumente. 

Querendo dar um basta nessa situação e conseguir resolver seus problemas amorosos, Delilah decide viajar em busca de todos os seus ex-namorados. Ela pretendia dessa forma encontrar, ou melhor, reencontrar o homem da sua vida sem que precisasse aumentar o seu número. Para isso, Delilah conta com a ajuda de seu vizinho, ator, bartender e investigador, Colin, um cara legal, divertido, e (oh meu Deus!) com belas pernas e um abdômen bem definido. Como se pode prever, essa idéia não deu muito certo. Todos os relacionamentos de Delilah tinham sido um fracasso, ela jamais poderia voltar a se envolver com algum daqueles homens. Mas em compensação, Del acaba se aproximando de Colin. De vizinhos eles passam a ser amigos e de amigos... Bem, acho que vocês já devem imaginar. 

Apesar de o livro ser relativamente grande, a leitura não é nada cansativa. A narração de Karyn não é repetitiva. Cada capítulo contava a história de Delilah com um cara, e cada uma dessas histórias era mais divertida que a outra. Os personagens são todos bem construídos, até mesmo a cachorrinha de Del, Eva. A diagramação do livro é linda: cheia de mapas, listas, imagens representando correio eletrônico, contas, bilhetes...

Enfim... há muito tempo eu não lia um livro tão legal como esse. E era justamente disso que eu estava precisando. Por isso, assim que vocês tiverem a oportunidade de ler, leiam e divirtam-se!

8 comentários:

Ana Carolina . disse...

Acho a história super divertida
li resehas bem posivas sobre ele o que me fez aumentar ainda mais a curiosidade, quero ler! *-*


;*
Ana Carolina .
http://www.livroeriso.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Carol,
Eu tô louca para ler esse livro! Eu vi o filme e achei super divertido e engraçado, mas acho que vou amar ainda mais o livro. Até meio que me arrependi de ter visto o filme antes, geralmente faço o contrário, mas curiosamente dessa vez o fato de ter assistido primeiro não me desestimulou a leitura!
As vezes uma leitura descontraída é tudo que a gente precisa! Principalmente depois de muito drama e livros sobrenaturais ^^
Adorei a sua resenha!

Bjão!!

Ah eu procurei um e-mail para contato mas como não achei, vou responder por aqui mesmo, espero que não se importe! =)
Eu aceito sim, ser parceira do seu blog! Acho o seu espaço super fofo e muito bem organizado! Agradeço e fico muito feliz por ter gostado das minhas resenhas ^^
Vou pegar teu banner para colocar lá no blog, tá? Pode ficar à vontade para buscar o meu! E já vou salvar a sua página, para voltar aqui sempre que eu puder!

=*

Luana Feres disse...

Colin, seu lindo. Vem cá segurar um radio em cima da cabeça para mim!

Carolina Mello disse...

Eduarda, obrigadaa! :)
Leia sim o livro. Ver o filme primeiro tem o seu lado bom: você raramente se decepcionará com o livro, já que na maioria das vezes eles são melhores... haha

Lu, ele não pode pois agora está aqui, segurando o rádio na cabeça para mim. Só sinto! hehe

Vanessa disse...

Eu to louca louca pra ler esse livro <3 Agora não dá pra eu ler, tem outros na frente, mas enfim UASHAUSHAUSH Adorei sua resenha, que bom que gostou do livro.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Leitura entre amigas disse...

Quero muito ler esse livro, todo mundo fala bem dele! Parece ser super divertido! E quero também assistir ao filme depois hahahaha
Quero um Colin pra mim *-*
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Unknown disse...

Adooooorei esse livro!!! *-*
A Delilah é tão engraçada!
Muito melhor do que o filme!
Beijos!

Mari Abreu disse...

OMG adoro chick-lits e esse me chamou muitoo a atenção.
Vai pra lista do Skoob!

Ei, tá rolando lá no blog a Promoção de Dois Anos de Blog, se quiserem participar: http://bit.ly/nzidTt

Estou seguindo agora, Mari :)

Postar um comentário