11.4.12

Curiosidades #1 - Keep Calm and...


Oi fofinhos!

Eu adoro saber curiosidades. Fico super empolgada quando descubro alguma coisa nova e também muito ansiosa para compartilhar com alguém. Por isso decidi criar essa coluna, onde pretendo compartilhar com vocês tudo de mais interessante que eu descobrir. Sei que esse tipo de postagem foge um pouco da proposta inicial do blog, e por isso, essa coluna só permanecerá ser for aprovada por vocês, leitores.



Acredito que todos vocês conheçam esse pôster, mas que grande parte não saiba o seu real significado, o porquê de sua criação. Eu também não sabia; descobri outro dia, achei interessante e decidi compartilhar.

O pôster acima foi criado em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial, pelo governo britânico para ser usado caso os alemães nazistas viessem a invadir a Grã-Bretanha.

Além dele foram criados mais outros dois modelos para serem distribuídos, todos contendo a coroa que representa a monarquia britânica. O primeiro dizia “Your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory” (Sua coragem, sua alegria e sua determinação nos trarão a vitória); e o segundo “Freedom is in peril” ( A liberdade está em perigo).

Em 2000, uma cópia do pôster “Keep Calm” foi achada por um casal em meio a livros antigos no sebo Barter Books. A dona da loja gostou do pôster e o colocou na parede. Um ano depois, cópias começaram a ser divulgadas e começaram a surgir várias adaptações. 




No site THE KEEP CALM-O-MATIC você pode criar o seu pôster. Este foi o que eu fiz:


Eu os acho tão gracinha que pretendo fazer quadros com alguns modelos para por no meu quarto. 

Espero que tenham gostado do post! :)

7 comentários:

Michelly Melo disse...

Oi Carol! Eu adorei a ideia da coluna, eu vou adorar se você continuar com ela.
Aliás, eu não sabia dessa história! Eu nunca imaginaria que este pôster estaria ligado a história da Segunda Guerra Mundial rs.

Adorei o post e o pôster que você fez! Já até favoritei o site aqui rs.

Beijos.

Mari disse...

Nossa, já vi várias vezes esse pôster mesmo!! Mas também não sabia o significado hahaha graças a você acabei de saber :D
Obrigada por compartilhar a informação ;)

Luana Feres disse...

Já tinha visto a historia do cartaz, mas me surpreedi na primeira vez. Colocar keep calm and no we heart it é uma graça, aparece cada coisa! :)

Beijo

Danniele disse...

Olá, Carol!

Eu ainda não conhecia a história do "Keep Calm" mas foi ótimo conhecer! E obrigada pela dicar de site, vou lá fazer um cartaz *-*

Beijinhos :*

Julia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia disse...

Oi Carol, tudo bem?
Eu amo esses pôsters do Keep Calm, tem uns que são bem engraçados e não nexo nenhum, mas mesmo assim são legais como Keep Calm and Grow a Mustache, hahaha.

Adorei a ideia dos quadrinhos no seu quarto! Acho que quando não precisar mais dividir o quarto com o meu irmão eu vou colocar, mesmo achando que isso ainda vai demorar um certo tempinho...
Beijos

http://thebooksthief.blogspot.com

Dora Barcelos disse...

Acho que todo mundo já viu o pôster mas quase ninguém sabia do significado... Legal!

abraços,
Dora

http://anonimatodacriatividade.blogspot.com.br/

Postar um comentário