31.12.11

Retrospectiva 2011


Esse ano eu não li muitos livros, li menos até do que no ano passado. Isso se deve ao fato de que eu estava no 3º ano, com aulas todos os dias da semana (muitas vezes até aos domingos) e, de segunda à sexta, em dois turnos. O tempo que eu tinha livre em casa era para estudar mais ainda. Entretanto, tive a sorte de não ler quase nenhum livro ruim – o único foi Pequena Abelha, minha maior decepção de 2011, que eu nem cheguei a terminar.

Li livros que me emocionaram, como Um Dia e O Menino do Pijama Listrado. Outros que me fizeram suspirar a cada nova página, esse é o caso de Anna e o Beijo Francês. Meu coração quase saiu pela boca enquanto eu lia Em Chamas e A Esperança. Arrependi-me por não ter lido Harry Potter e Percy Jackson antes. Também li livros que deixaram a desejar, como Noites de Tormenta. E aprendi que, se você tem seu retrato pintado sua em casa, deve tomar cuidado, pois ele pode te matar.

Em 2011 eu criei o blog (nossa, jura?), consegui a primeira parceria, tive uma coordenadora que além de fofinha é viciada em YA books e ficava horas conversando comigo sobre isso, comprei meus primeiros e lindos livros em inglês e ganhei os três primeiros volumes da série mais esperada por mim esse ano (As Crônicas de Gelo e Fogo). Fora isso, em 2011 não aconteceram muitas outras coisas boas comigo, foi o ano que eu menos gostei até. Mas eu espero que o ano que vem seja melhor. Não só para mim, como para todos vocês também, seus lindos e fofinhos. E para finalizar, quero aproveitar e fazer o último TOP 5 desse ano.

Top 5: Os 5 melhores livros de 2011 (não estou seguindo ordem de preferência).

1- Em Chamas – Suzanne Collins
Esse livro é o segundo da Trilogia Jogos Vorazes e, provavelmente, o meu favorito. Não pretendo falar sobre a história (nem desse e nem de nenhum livro do TOP 5), apenas quero dizer que o esperei ansiosamente e ele foi além de minhas expectativas. Peeta está mais lindo do que nunca e Katniss, apesar de ficar meio chatinha no final, ainda tinha minha simpatia.

2- Um Dia – David Nichols
Acho que foi o único livro que me fez chorar nesse ano. E como eu chorei... Dex e Em me conquistaram com uma das estórias mais lindas que já li na vida.

3- Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins
Oh Anna, oh St. Clair... como vocês me fizeram suspirar! O troféu de casal mais fofo do ano vai para vocês, seus lindos!

4- Harry Potter (1 e 2) – J. K. Rowling
Ok, são dois livros, mas eu não sei de qual gostei mais (me deixem). Depois de ter visto todos os filmes, a pessoa decide ler os livros e se arrepende. Arrepende-se de não ter lido antes.

5- Fora de Mim – Martha Medeiros
Foi o melhor livro nacional que eu li esse ano (não foram muitos, mas tudo bem). Além desse, a Martha é autora de outro livro que eu gosto muito, Divã, mas não vem ao caso agora.


Bem, espero que vocês tenham gostado. Espero também que 2012 seja um ano maravilhoso para todos nós, e que vocês continuem acompanhando o blog. Muita saúde e paz a todos e, que no ano que vem, todos os seus sonhos se realizem.


Beijos, FELIZ ANO NOVO!

5 comentários:

Andressa Tomaz disse...

Olá!
Os livros da sua retrospectiva já ouvi falar muito bem! Acho que só li Harry Potter desses, e eu AMO! Acho que é a melhor série que já li.
Quero muito ler Um Dia, Anna e o Beijo Francês e a saga de Jogos Vorazes!

Beijos!

Leitura entre amigas disse...

Oii!!
Dizem que o Menino do pijama listrado é um livro emocionante mesmo *-*
Quero muito ler Um Dia, tô lendo Annda e o beijo francês e estou gostando muito!
Gostei da sua retrospectiva :D

Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Unknown disse...

Oi Carol! Esse ano também li menos do que o ano passado mas assim como você foi um ano em que experimentei ótimas leituras! ^^

Adorei demais as suas, sou louca para ler Jogos Vorazes, deve ser o máximo! E que bom que você leu HP, realmente é uma série única e que acho que todo mundo deveria ler um dia pois é mesmo excepcional e marcou toda a minha adolescência!

Amei o seu Top 5, está mais do que aprovado! Mesmo os que eu não li, quero muito e pretendo ler! Um Dia realmente é muito bom, uma história pra lá de emocionante e já disse mil vezes e repito que sou louca para ler o Anna e o Beijo Francês!

Você pode ter achado o seu ano fraco, mas sem dúvida ele não foi viu? Ainda mais levando em consideração o quanto você tinha que estudar e tudo mais!

Beijão!

Unknown disse...

Ps. Ainda me refiro a esse ano como 2011 rs Não me acostumei como você pode ver ^^

Nuvem de Letras disse...

Olá, primeira vez que venho aqui no blog: amei!!!! estou seguindo também rsrs
Adorei seu top 5, mesmo eu não tendo lido a maioria :(
Quero muito muito ler Em Chamas, pelas tantas resenhas positivas que já li; Harry Potter é clássico né, haha, quem não gosta? Eu li e assisti o filme, são livros muito bons mesmo!!! Acho tão cute Anna e o Beijo Francês, mas ainda não li também :( Quem sabe essa será uma das minhas leituras de 2012, né? haha
Adorei seu blog!! Inclusive o post Os 10 livros que eu salvaria de um incêndio haha
Beijão!!!!

nuvemdeletras.blogspot.com

Postar um comentário