3.12.11

Top 5: Os 5 cenários dos livros que eu gostaria de visitar.

Essa coluna deveria ser postada semanalmente, mas a falta de organização e de tempo não permitiram que isso se tornasse possível. Mas, logo logo, tudo voltará ao normal e postarei os Top 5 coisas de alguma categoria com mais frequência.
Primeiramente eu queria pedir desculpas e explicar os porquês da minha ausência. Bem, esse final de mês eu tive as ultimas provas da minha escola (que saudades que eu sentirei disso tudo...), foi minha formatura (eu fiquei louca com essa história de vestido, sapato, salão...) e eu me mudei. Este ultimo foi o principal motivo da falta de posts por aqui. Estou sem internet, as vezes uso a internet 3G (nojenta)  da Vivo que o meu pai tem, e ela cai só sempre. Ainda tenho que estudar para o vestibular que acontecerá daqui a duas semanas (PASSEI NA PRIMEIRA ETAPA, TODO MUNDO REZANDO PARA EU PASSAR NA SEGUNDA E ME TORNAR UMA QUASE PRESIDENTE DO STF hahaha) ou seja, o ritmo aqui irá continuar lento por um tempinho. Mas eu espero que me entendam e torçam por mim, de verdade, pois eu quero muuuuito, muito meeesmo, passar em uma universidade pública e se não for agora, terei que passar mais um ano estudando tudo de novo... Boa sorte para mim e para todos os vestibulandos!

Enfim, vamos à nossa lista!

       1- Glastonbury e Cornualha: As Brumas de Avalon.
Quando completei 15 anos, fiz um intercâmbio de férias para a Inglaterra e França. No entanto, essas duas cidades não estavam no meu roteiro e eu não me interessei em conhecê-las, pois não tinha lido ainda As Brumas de Avalon. Tenho muita vontade de voltar ao Reino Unido e conhecer a região onde minha querida Morgana nasceu, a Cornualha, e onde supostamente se encontrava a Ilha de Avalon, Glastonbury (vai que eu consigo atravessar as brumas, encontro Avalon de verdade e fico logo por lá –n).

       2- New York: Gossip Girl.
Ok, ok, eu nem gosto tanto assim desse livro e ele me deixava frustrada com toda sua riqueza, maaaas...quem não tem vontade de conhecer NY? Eu queria conhecer os locais que Blair e Serena frequentam, ver gente bonita e rica e fina e...eu poderia até ficar mais frustrada com toda a riqueza mas eu ao menos estaria em NY, isso já é MUITA COISA. E eu ainda poderia dar uma passada na Broadway e realizar meu SONHO de assistir um daqueles musicais (Chicago de preferência). Ai ,New York, New York...

       3-  Itália e Vaticano: Anjos e Demônios.
EU TENHO MUITA VONTADE DE CONHECER A ITÁLIA. Acho a língua belíssima (se Deus quiser aprenderei), a história belíssima, a arquitetura belíssima... Tudo naquele lugar me encanta! Sem se falar que eu sou católica e acho que o Vaticano deve ser um lugar maravilhoso, cheio de coisas interessantes e bonitas para se ver.

         4- Alemanha: A Menina que Roubava Livros.
Não sei por que, mas sempre tive vontade de conhecer a Alemanha, mesmo todo mundo falando que os alemães são rudes demais. Sem se falar que me interesso muito pela história do país e acho que um ótimo jeito de aprender mais é o conhecendo.

        5Paris: Anna e o Beijo Francês.
Como eu falei no inicio do post, eu já fui à França; No entanto, não gostei muito do lugar. Primeiro, porque os Franceses são pessoas, em sua maioria, insuportáveis e completamente taradas (a coisa piora se você é mulher e brasileira); Segundo, porque tudo lá é absurdamente caro; Terceiro, porque a cidade tem um aspecto sujo. Agora vocês me perguntam: então por que, sua monga, você quer voltar lá? Eu respondo: Stephanie Perkins descreve tão bem a cidade que eu tenho vontade de voltar para ver as poucas coisas que gostei (como a Montmartre, a Sacré Coeur, Notre Dame e o Louvre) e de conhecer mais. Quem sabe dando uma segunda chance, Paris me encanta como encantou a maioria das pessoas?... 

7 comentários:

Aquela que ganhou 'C,R,A' da senhorita *-* disse...

Se você tem vontade de conhecer a Itália, prepare-se. Sei que na sua lista de livros a espera de serem lidos está "Comer, Rezar, Amar", a autora fala sobre certos detalhes que encanta e te deixa louca para conhecer este país, que na visão dela fica quase perfeito, deixa os outros no chinelo. Fora o jeito como ela descreve os italianos, calorosos e afetivos como os brasileiros. Eu também quero conhecer a Itália, quero comer muita massa, engordar 10 quilos (sim, vale a pela com aquelas coisas gostosas), e aprender sua lingua.

Unknown disse...

Carol, adorei o Top 5 e quero ir simplesmente para todos os lugares que você citou! ^^ Faria o meu top um pouquinho diferente, mas ainda assim adorei todos os lugares que você colocou no seu e também gostaria muito de conhecê-los.
Um que eu adicionaria sem dúvida alguma e que sou LOUCA para conhecer é Barcelona... culpa do Carlos Ruiz Zafón que simplesmente me encantou com aquela cidade! Quero demais conhecê-la.

Beijoss!

Unknown disse...

Ah e quase ia esquecendo! Te desejo uma ótima sorte na segunda etapa do vestibular =D

E não se preocupa que vida de blogueira é correria mesmo e quase nunca conseguimos postar com a frequência que de fato gostaríamos.

=*

Unknown disse...

ADOREI esse post!!
Tb adoro As Brumas de Avalon, queria muuito conhecer a Cornualha!
Nova York sempre quis conhecer, mas não gosto muito de Gossip Girl!
Agora Paris..... só por causa da Anna!!! AMO esse livro! <3
Beijos!

Milena disse...

Adorei seu top 5! Eu tenho muita vontade de conhecer todos esses lugares, especificamente a Itália! Tenho descendência italiana, então tenho aquela curiosidade de conhecer os meus "ancestrais" (ai que coisa brega kkkk). Acho o idioma deles lindo também, e como você, desejo super aprendê-lo! Quanto ao vestibular, boas provas e boa sorte! Também estou prestando, mas não consegui passar na unesp e nem na fuvest :( agora as federais que venham com tudo em cima de mim, por favor! Hahahaa.

Beijos!

Luana Feres disse...

Eu iria para Paris numa boa depois de ter lido Anna e o beijo fracês pelo mesmo motivo que você. A escrita de Stephenie é tão clara, que a gente consegue quase visualizar a paisagem na nossa frente né? Muito amor. Iria para NY, também, por causa de GG. Apesar de ser um livro meio futil, é impossivel não se maravilhar ou ficar tentada com as avenidas, o Central Park e as grifes, haha.

Ana Ferreira disse...

Oi, Carolina! Como vai?

Acabei de conhecer o seu blog e achei o tema dessa postagem bem interessante. Adoro essas listinhas, sempre tento fazer as minhas ou ficar pensando nas minhas respostas quando leio em outros blogs.

Lugares... Ah, os livros nos fazem viajar, não é mesmo? Eu adoraria conhecer todooos esses lugares que você citou, de verdade. A Cornualha me lembra de alguma coisa em HP. Acho que é o dragão da Cornualha, no primeiro livro. Não tenho certeza, mas me é familiar, hmmmm... Falando em Harry Potter, adoraria conhecer os castelos da Inglaterra e de todo o Reino Unido, deve ser uma parte meio que encantada na Europa, sorte sua de já ter passado por perto!

NY... Não curto Gossip Girl, mas quem não quer conhecer New York haha

Assim como a Duda comentou, o meu apreço por Zafón fez com que eu idealizasse demais poder conhecer Barcelona. O encanto que esse homem nos passa através de suas palavras não é pouco, viu?

E agora, um pouco mais exótico, morro de vontade de conhecer a Índia, que foi renovada após a leitura de "A Maldição do Tigre". E, ainda mais incrível, quero conhecer o Oriente Médio. Pode parecer cruel, mas é que após ler tanto a respeito, sinto que preciso ver com os meus próprios olhos o que acontece por lá...

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Postar um comentário