5.2.12

Neste mês #1





Oi gente!


Desde o inicio do ano, mais precisamente desde minha última compra, eu decidi que só voltaria a comprar livros quando tivesse lido metade do que está acumulado aqui em casa. Já faz quase um mês que eu não compro absolutamente nada e sinceramente, não tenho sentido a falta que eu achei que fosse sentir. É como quando eu parei de tomar refrigerante. Para evitar uma recaída, não tenho entrado no submarino e nem lido os e-mails de promoções que chegam para mim. Sociedade Secreta (o livro mais desejado por mim no momento) pode estar por 9,90 que eu não vou comprar! Estou decidida. Mas Lu, isso não significa que você não possa me dar, ok? 


Então, para facilitar minha vida eu decidi criar uma coluna aqui no blog, que na verdade será a minha meta. Mensalmente eu postarei aqui os livros que lerei. Mas como eu estou estudando e agora sou uma menina trabalhadora, só terei como meta mensal 4 livros. Em média, um por semana. Se eu ler mais, melhor ainda. 


Como eu já estou lendo um livro agora, colocarei neste primeiro post apenas mais 3.
1- Hex Hall

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. 
 2- A vida em Tons de Cinza

1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada. Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe. No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos. A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias. 

3- A Guardiã da Minha Irmã
Concebida por meio de uma fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar seu rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo.



Tenho que confessar que o livro que estou mais ansiosa para ler é A Guardiã da Minha Irmã. Há muito tempo eu queria esse livro por dois motivos: por ter gostado muito do filme e por achar a Jodi uma ótima escritora. Mas tenho certeza que os outros dois também serão ótimos! :)

Espero que tenham gostado e que eu realmente cumpra essa meta! hehe

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem que você me disse que tinha feito um post parecido com o meu. ^^ Adorei a forma que você usou e gostei muito dos livros que você escolheu.
Eu estou sem comprar nada desde Novembro, acredita?
E pretendo continuar sem gastar até a Bienal em São Paulo (aproveito e vou juntando pra usar lá, né?)
Beijão!

Anderson Sampaio disse...

Adorei a sinopse do Hex Hall. Gosto de literatura sobrenatual! rsrs
Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/
bjãoo!!!
;D

Luana Feres disse...

Tu comprou Hex hall quando? Nem fiquei sabendo, mas acho que tu vai gostar muito. Tu curte bruxas e todo mundo diz que é muito bom. Tenho até curiosidade pra ler e curto essa capa, não sei porque.
A vida em tons de cinza é muito real!
O da Jodi eu sinto vontade de ler só por ser da Jodi, porque o filme é bom, mas não me fez chorar nem nada do tipo.

Equipe TriBooks disse...

Olá! Você vai amar "A Guardiã da minha irmã" mas pode preparar os lenços para chorar bicas. Quero ler "A vida em tons de cinza",já várias críticas positivas :D

Beijos,

Paula

http://tribooks.blogspot.com

@Tri_Books

Natália Puga disse...

A Guardiã da Minha irmã é PERFEITO, como todos os livros da Jodi Picoult. Só não supera O pacto, é claro.

Leitura entre amigas disse...

Oii!!
Tenho curiosidade em ler Hax Hall, e A Guardiã da Minha Irmã está na minha pilha de leitura! *-*
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas

Unknown disse...

Ahh espero que tenha conseguido cumprir a sua meta ^^
Eu simplesmente não consigo dizer quais livros lerei no mês corrente... a vontade vai surgindo aos poucos, só consigo decidir depois de meditar na frente da estante por uns 5 minutos rs Acho quatro livros uma ótima meta mensal!
Beijos

Postar um comentário