9.3.12

Neste mês #2


Neste Mês é uma coluna do Perdida na Estante onde eu postarei a minha meta de leitura para cada mês.


No mês passado eu consegui cumprir minha meta! Li A Vida em Tons de Cinza, Hex Hall e A Guardiã da Minha Irmã, além de O Segredo de Emma Corrigan – que eu já estava lendo quando fiz a postagem.
De todos, o que mais gostei foi A Guardiã da Minha Irmã. Um livro lindo e a autora é outra linda, a Jodi Picoult - dela não se pode esperar coisa ruim. Logo, logo sai resenha!

Em Março eu não tenho muita certeza do que vou ler, mas provavelmente os livros serão os seguintes:


1- Você Tem Meia Hora – Camila Nascimento Silva
Na noite de réveillon, Bia é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?
Esse livro é minha leitura atual, que por sinal estou gostando bastante. É um chick-lit, gênero que aos poucos está tomando espaço na minha estante e me conquistando.


2-  Antes que Eu Vá – Lauren Oliver 

 Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Eu comecei a ler esse livro, mas parei. Confesso que não gostei muito do inicio e nenhum personagem me cativou até agora. Mas darei outra chance a ele e o lerei.



3-  Questões do Coração - Emily Giffin 

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
4- Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Estes dois últimos livros eu já tenho há algum tempo, mas ainda não li.  Eu os queria muito, mas quando finalmente os ganhei, perdi o interesse. Agora a vontade está voltando, e dessa vez não a deixarei ir. 


E vocês, já leram algum livro desses? O que acharam?







15 comentários:

Danniele disse...

Eu já li e adorei "Você Tem Meia Hora" e "Antes Que Eu Vá"! *-* Super recomendo <3
Não tenho muito interesse em "Questões do Coração", não sei porque... E faz um tempão que quero ler a série "Fazendo Meu Filme" \o/ Só falta tempo e dinheiro rsrs

Beijos :*
http://tudosobresentimento.blogspot.com

Fernanda disse...

Eu já li Antes que eu vá e fazendo meu filme 1 achei mt bom os dois, agora to querendo mt lê questões do coração e vocÊ tem meia hora

Michelly Melo disse...

"Questões do coração" eu li no mês passado e fiquei apaixonada pela história! Eu tenho certeza que você também vai gostar. Os outros que você citou eu não conheço, mas pela sinopse parece que são bem interessantes :) Uma boa leitura!

Beijos

Unknown disse...

Questões do Coração e Antes Que Eu Vá já li... Os dois são bons, mas o da Intrínseca é fantástico!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Gabriela Wegner disse...

Oi!
Eu quero ler o três primeiros, mas, principalmente o primeiro, estou louca para lê-lo!
O último eu já li e tenho certeza que você vai gostar!
Beijinhos.

Unknown disse...

Leia sim FMF, é um dos meus livros favoritos EVER! É muito bem escrito e uma história super gracinha! *-*
Já Antes que Eu Vá, sempre tive vontade de ler, mas ainda não o comprei! Mas antes de comprar esse, lerei Delírio que eu estou morrendo de vontade!
Beijos!

Luara Cardoso disse...

Ainda não li nenhum livro da sua meta. Mas espero que você consiga ler todos!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Gabi Orlandin disse...

Oi! Parabéns por ter cumprido a meta de fevereiro! Isso é muito bom, não é?! Dos que você vai ler, eu já li Antes que eu vá e Questões do coração. Muitas pessoas não gostaram muito do primeiro, mas eu gostei. Não é um dos meus favoritos, mas gostei de lê-lo. E Questões do coração é maravilhoso. Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, e depois deve, virei fã dela =D
Beijos!

Yara Andrade disse...

Parabéns por ter consigo cumprir a meta :). E da sua lista, eu só li Fazendo Meu Filme e eu amei, achei muito bom mesmo *-* Agora estou louca para ler Você Tem Meia Hora, parece ser muito bom. Estou ansiosa pela resenha de Você Tem Meia Hora e de A Guardiã da Minha Irmã.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Dana Martins disse...

Eu já li um da Jodi Picoult, "O Pacto", e achei legal. Mas não tinha pensado em ler outros livros dela. Esse mês eu to "atrasada" com a minha meta. Acabei de terminar o primeiro e to na dúvida do que ler. .-.

não consigo definir sim os próximos livros. dessa vez mesmo, queria ler um monte, mas agora nenhum me chama muita atenção, to lendo um tijolão da faculdade x.x

Amanda Azevedo disse...

Oi, Carol!

Que bom que conseguiu atingir sua meta! \o/ Sou louca pra ler "A guardiã da minha irmã"! Bom saber que gostou. :) Nossa, dê outra chance pra "Antes que eu vá" sim, acredito que valerá a pena! Eu amei esse livro. Um dos meus favoritos. <3 Pode cansar um pouco pelo fato do tamanho dos capítulos. :~ "Questões do Coração" já li também. É mais drama adulto. Mas, uma história muito boa! Tomara que goste! FMF eu quero ler logo! Comprei faz pouco tempo espero ler em breve!

Beijos, flor.
Amanda || Lendo & Comentando
^_^

Aione Simões disse...

Nossa, só livros lindos!
O único que eu li foi Você Tem Meia Hora e eu simplesmente amei!! De verdade!
Questões do Coração eu tenho aqui, mas ainda não li. Mas como a Emily Giffin, tenho certeza de que é ótimo!
Antes que eu Vá é outro que morro de vontade de ler e Fazendo Meu Filme deve ser incrível, quero muito!
Boas leituras!
Beijão!

Rafaela Ribeiro disse...

Quero ler todos :)

http://rafaribeiiro.blogspot.com.br/

Priscila disse...

Ainda não li nenhum. Me interessou muito os seguintes:
Antes que Eu Vá, Questões do Coração e Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani.
ta aí vou procurar nas livrarias.

Beijos adorei seu post.
http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

Unknown disse...

Desses eu só li o Você Tem Meia Hora, mas amei :) Espero que você goste, achei tão lindo e fofo!
Também quero ler todos esses outros que você escolheu, tenho os dois últimos, menos o Antes Que Eu Vá! Pena que ele não tenha te conquistado de início, mas tenho curiosidade em conhecer a história. Fui alguns meses atrás para o encontro de lançamento do livro e achei bem legal o que falaram sobre ele!
Beijão!

Postar um comentário