18.4.12

Eu vou ler #2


Após muitos meses eis que ressurge das cinzas a coluna "Eu Vou Ler". Confesso que não deveria estar postando isto, já que é até pecado estar pensando em comprar livros com tantos aqui em casa pra ler. Mas eu não resisti.  Quem sabe compartilhando com vocês o meu peso na consciência, por ser tão consumista, não diminui!?

E estes são os livros que estou desejando com todo o meu coração (aprendi a falar assim de tanto assistir novela Mexicana quando era criança):

Estilhaça-me - Tahereh MafiJuliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

OH DEAR GOD! Estou tão ansiosa por esse livro. Tão, tão ansiosa... Provavelmente quando vocês estiverem lendo esta postagem já o terei comprado - e quebrado minha promessa de não gastar um centavo até que eu termine de ler todos os livros que tenho em casa. Dane-se!

Sinopse - Coração de Tinta - Mundo de Tinta - I - Cornelia FunkeHá muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

ADORO livros que contam estórias sobre crianças.  Ain. Amo mesmo. São umas das que mais gosto! Já estou o desejando há alguns anos e agora planejo uma forma de consegui-lo (lê-se: pedirei ao meu irmão). 

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Quem ainda não leu esse livro? Acho que sou a única. Infelizmente. Mas isto irá mudar, logo, logo!
Confesso que logo quando esta série foi lançada no Brasil eu não tinha vontade de conhecê-la. No entanto, isto foi mudando pouco a pouco e foi crescendo em mim uma vontade incontrolável de saber porque falam TÃO BEM desta estória. Eu não sou muito de gostar de contos sobrenaturais (estórias sobre bruxas não se incluem nisto), mas este eu tenho vontade de ler! 


E aí gente, o que vocês querem muito ler?

11 comentários:

Nathália Risso disse...

Oi Carol!
Adorei os livros que você deseja ler Também quero ler Estilhaça-me e Coração de Tinta, pois ainda não tive tempo de ler! Tenho tantos livros que quero ler, que não consigo escolher um pelo qual estou mais ansiosa hehehehe
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo, passa no blog!
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

To looouca para ler Estilhaça-me! Todos os blogs que visito estão falando muito bem dele e eu fiquei curiosa para saber como vai se estabelecer a relação entre o par romântico principal já que ela não pode toca-lo.

Eu ja Li cidade dos ossos a um tempão atráz, ele é simplesmente perfeito! Posso até dizer que um dos meus favoritos, recomendadissimo. *u*
Beijos!

Unknown disse...

Oi Carolzinha! :)
Estou terminando de ler o Estilhaça-me e é mesmo muito bom! Vale a pena comprá-lo. Sem querer tira-la da sua promessa, lógico haha também estou numa igualzinha. Não posso nem pensar em comprar livros, por isso fico lamuriando o pessoal aqui de casa até eles me darem o que eu quero (dica) há!
Sou loooouca para ler Coração de Tinta, achei o filme maravilhoso e imagino que o livro deve ser mil vezes melhor, mas está sempre tão caro... enfim, um dia ainda vou compra-lo!
Ah e estou com você! Também não li ainda Cidade dos Ossos, tenho esse livro há um tempão, daqui a pouco cria poeira (pra você ver como tá a situação), mas tenho fé que desse ano não passa.
Beijão! ^^

Leitura entre amigas disse...

Oiii!
Estilhaça-me será uma das minhas próximas leituras, e estou super ansiosa também!
Sou louca para ler Coração de Tinta, fico babando litros toda vez que leio os quotes desse livro *O*
Já li Cidade dos Ossos, e ameiii, é um dos meus livros favoritos! *_______________*
Beijos

Elidiane - Leitura entre amigas

Lendo & Comentando disse...

Oi, Carol!

Já li "Estilhaça-me", mas infelizmente não curti muito não. Espero que sua leitura seja mais proveitosa que a minha. :] "Coração de Tinta" e "Cidade dos Ossos" já tenho faz um tempinho, mas ainda não li.

Beijos,
Amanda — Lendo & Comentando
^_^

Danni disse...

Oi, Carol!

"Estilhaça-me" é mesmo muito bom!!! Eu ameeei demais <3
"Coração de Tinta" eu já assisti o filme, e nem sabia que tinha o livro rsrs
E acredite você não é a única que ainda não leu "Cidade dos Ossos" u.u Eu ainda não li também AUHAUHAU

Beijos :*

Gabi Orlandin disse...

LEIA LEIA LEIA Estilhaça-me! É maravilhoso e está baratinho! ^^
Sempre quis ler Coração de tinta, mas nunca tive a oportunidade. Se o fizer, resenha para nós! :D
Beijos.

Poliana Araújo disse...

Oi, tudo bom?
Nossa, você tirou os livros da minha estante que quero muito ler, o único que não tenho é coração de tinta, mas já estou providenciando ele.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Ed disse...

Estou querendo ler Coração de Tinta há algum tempo também, tomara que consigamos! :D

Tais disse...

Coração de tinta eu também tenho vontade de ler já faz um tempo.
Estilhaça-me é muito bom, tenho certeza que você vai gostar.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Postar um comentário