24.10.11

Filme: Sem Reservas

Se é para começar falando dos meus favoritos, hoje falarei de um dos meus filmes favoritos: Sem Reservas. 

Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

 Algumas pessoas não gostam desse filme; outras, simplesmente o acham ‘fofinho’. Eu, no entanto, o adoro. Para mim, ele é aquele filme que você pode assistir todos os dias (já houve uma época em que eu o assistia quase todos os dias) e não se cansar nunca.
Esse filme é um remake de um filme alemão chamado “Simplesmente Martha”. A maioria das pessoas que já viram os dois, preferem “Simplesmente Martha”. Eu não.
1º- A Kate é muito mais ‘complexa’ do que a Martha, é mais teimosa e orgulhosa.
2º- A sobrinha da Martha (cujo nome não me lembro, acho que é Lina) é muito mais birrenta que a Zoe (sobrinha da Kate). Não suporto crianças birrentas.
3º- Os cenários e a trilha sonora de Simplesmente Martha não contribuem para que o filme seja perfeito.
4º-Nick é muito mais atrevido e divertido que Mário.
5º- A relação Kate - Nick – Zoe é muito mais bonita do que Martha – Mário – Lina.
Um ponto positivo para Simplesmente Martha: a Relação tia – sobrinha foi mais bem explorada.

Além de tudo, eu consigo, de certa forma, me identificar com a Kate. Sou orgulhosa, mais fechada, perfeccionista e sei o que quero assim como ela. Às vezes eu faço uma coisa pensando no que a Kate faria, ou que ela faria o mesmo que eu... é estranho mas é verdade, porque a Kate é uma mulher real.
Enfim, esse filme é lindo, lindo, imensamente lindo. Sou encantada por ele. Minha mãe não o aguenta mais de tanto que eu já assisti.
Se vocês ainda não viram Sem Reservas, assim que tiverem a oportunidade assistam. Não é um filme cansativo. Vale à pena conferir.

1 comentários:

Luks Vieira disse...

Ainda não o assisti, fiquei curioso..rs. Adorei a dica, parabéns pelo post!!!
Att.,
Luks

Postar um comentário