23.10.11

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Que tal estrear o blog com a resenha de um dos meus livros favoritos? Sim, começaremos por Orgulho e Preconceito! Quem sabe Mr. Darcy e Elizabeth Bennet me dão sorte...

Em Orgulho e Preconceito temos como protagonistas Elizabeth Bennet  e Mr. Darcy. Inicialmente, tudo contribui para que o relacionamento de Darcy e Elizabeth não dê certo. Darcy é um homem extremamente orgulhoso; vem de uma família nobre, muito rica e preconceituosa. Elizabeth é uma menina de família simples; tem uma mãe inconveniente, e de suas três irmãs mais novas, uma é meio estranha,  as outras duas, bem “assanhadas”. 
Apesar de tudo, Darcy começa a se encantar por Elizabeth, está disposto à enfrentar todas as suas diferenças, até que ele se declara e descobre não ser correspondido. Elizabeth afirma que ele seria o último homem na terra com quem se casaria, mas logo depois, começa a perceber que cometeu um grande erro, e que ele não é bem aquilo que ela pensava.
 Nesse livro Jane Austen faz uma crítica à sociedade inglesa do finalzinho do século XVIII, nos mostrando os seus costumes e “valores”. Uma sociedade onde o orgulho e o preconceito andavam de mãos dadas. 
A narrativa de Jane é objetiva, sem muitos rodeios. Ela é do tipo de autora que vai direto ao ponto. Jane consegue falar de amor sem deixar a história melosa demais e cansativa. Os diálogos entre os personagens são extremamente interessantes e bonitos. Eliza Bennet e Mr. Darcy estão entre os personagens mais lindos que já vi. Por isso, assim que tiverem a oportunidade, leiam esse livro. Vocês não se arrependerão.

1 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Meu livro favorito #ever!
Sou uma eterna apaixonada pelo Mr. Darcy!
Aliás, sou mto fã de Jane Austen. Amo todas as suas obras!
=0)
Bjo.

www.livrosfilmesemusicas.com.br/

Postar um comentário