1.2.12

Trecho de Terça #1

Como o nome já sugere, essa postagem deve ser feita nas Terças- Feiras, e ela realmente foi feita em uma. Acontece que ontem eu estava sem internet, a fiz, mas não pude publicá-la. Por isso, se o dia for realmente mais importante que o conteúdo publicado, finjam que hoje é Terça, por favor. :)

TRECHO DE TERÇA (do inglês Teaser Tuesday) é um meme adaptado de blogs americanos, cujo objetivo é postar um trecho sem spoiler do livro que estou lendo no momento. 
Nunca disse a ninguém que tenho medo de avião. É que parece tão idiota! E, puxa, não é que eu tenha fobia nem nada. Não que eu não consiga entrar no avião. É que... se pudesse, só ficava na terra.

Antigamente eu não sentia medo. Mas nos últimos anos fui ficando cada vez mais nervosa. Sei que é totalmente irracional. Sei que milhares de pessoas andam de avião todo dia e é praticamente mais seguro do que ficar deitada na cama. A gente tem menos chance de sofrer um acidente aéreo do que... do que achar um homem em Londres, ou algo do tipo.

Mas mesmo assim. Simplesmente não gosto 
Enquanto decolávamos eu contei muito devagar, com os olhos fechados, e isso meio que deu certo. Mas fiquei sem fôlego mais ou menos o 350. Então fico só sentada, bebericando champanhe, lendo uma matéria na Cosmopolitan sobre “30 coisas para fazer antes de você fazer 30 anos”. Estou me esforçando um bocado para parecer uma alta executiva de marketing na classe executiva. Mas, ah, meu Deus. Cada sonzinho minúsculo me assusta; cada tremor me faz prender o fôlego.

Com um verniz externo de calma, pego o cartão plastificado de instruções e passo o olhar por elas. Saídas de emergência. Posição cabeça entre as pernas. Se for necessário colete salva-vidas, por favor ajude primeiro os idosos e as crianças. Ah, meu Deus...

Por que eu estou olhando isso? Em que vai me ajudar ficar olhando as imagens de pessoazinhas pulando no oceano com o avião explodindo atrás? Enfio as instruções de segurança rapidamente de volta na bolsa da poltrona e tomo um gole de champanhe. 


Algumas pessoas já tinham me dito que esse livro era muito é engraçado, e ele realmente é. Emma passa por cada coisa...

Eu sei que o certo é (além de postar em uma terça - feira) escolher um trecho só. No entanto, eu escolhi desses dois porque acho que eles se completam, neles Emma descreve tudo que eu sinto: Eu não tinha medo de avião (adorava viajar quando era criança), só comecei a sentir de uns tempos pra cá. Sei que é totalmente (ou quase totalmente) sem sentido, já que é um dos transportes mais seguros. Sempre fico contando ou repetindo frases que me acalmem ou me deixem com a mente fixada em outra coisa. Assusto-me com cada ruído. E o mais engraçado é que eu SEMPRE pego o cartão de instruções para ler, e depois fico mais apavorada ainda pensando no que eu faria. Isso não é nenhum pouco engraçado quando eu estou vivenciando, quando eu estou presa naquele treco a milhares de metros do chão.

Apesar de tudo, quando estava lendo os capítulos que narram a viagem de Emma, eu não contive o riso. Ri do meu próprio medo... vai entender! Agora, uma coisa é certa: se eu tivesse feito a viagem que ela fez, não teria chegado viva ao meu destino.

Espero que tenham gostado. Eu estou me divertindo muito com esse livro. Acho que farei posts como esse mais vezes. Mas prometo publicá-los em uma Terça – Feira - não -imaginária. O que acham?

6 comentários:

Unknown disse...

Oii!!
Eu adorooo esse livro, um dos meus favoritos — é tão engraçado! Gostei mais do que Becky Bloom! *-*
E essa coluna de terça é muito legal, adoro ler quotes! :)
Beijos!

Luana Feres disse...

É sempre bom tu postar terça, né lerda? hauaha. To brincando. Eu jurei que era tu quem tinha escrito o primeiro trecho, quando comecei a ler. Porque vi o outro embaixo, daí pensei que tu tava explicando e tal. Realmente, esse texto parece contigo e teu medo repentino de avião. Ele parece ser engraçadão. :)

Anderson Sampaio disse...

Adorei o meme! Ri horrores com o comentario da Luana Feres! kkkkkkkkkkkkk
seguindooo!!
http://olhosleem.blogspot.com/
Faz uma visita?

Leitura entre amigas disse...

Oiii!!
Ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas se é engraçado então o livro já me conquistou! *_____*
Gostei do trecho! kkk
Bjs

Elidiane - Leitura ntre amigas

Ágata Bresil disse...

Ah! A Sophie Kinsella é realmente muito da espertinha na hora de escrever, só li Os delírios de consumo de Becky Bloom dela, mas amei e fiquei com vontade de ler todos os que ela lançou e vai lançar.

To seguindo aqui. Beijos e parabéns pelo blog.

http://agatabresil.tumblr.com/

Unknown disse...

Eu ADORO esse livro! =)
É o meu chick-lit preferido e realmente tem vários quotes maravilhosos que só de ler novamente eu já morro de rir mais uma vez!!
Vou ficar aguardando o próximo trecho de terça, adoro esses memes que contém quotes de livros! ^^

Beijos

Postar um comentário